Fasano Trancoso: natureza + arquitetura
- Redação Obra Prima
- 22 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Assinado por Isay Weinfeld, o projeto Fasano Trancoso foi concebido respeitando a essência do local e de sua comunidade. Cada um de seus detalhes foi pensado para garantir a redução de impactos e uma integração harmoniosa com a natureza.

Os bangalôs são rústicos, com decoração minimalista e elegante, marcas já tradicionais do grupo Fasano.
HOTEL E VILLAS
Inaugurado no fim de 2021, o Hotel Fasano Trancoso aportou na Praia de Itapororoca, no Sul da Bahia, levando os pilares e a chancela da marca para um dos trechos mais privilegiados da região.

Piscina com vista para o mar.

O restaurante do hotel também entra para o roteiro da alta gastronomia da região.

Spa com sauna e salas de massagem.
O projeto, que é assinado por Isay Weinfeld, foi dividido em 40 bangalôs de alto padrão, totalmente integrados ao meio ambiente e inspirados na cultura local, distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental –, em meio a um reservado cenário de exuberante mata nativa, céu azul e águas quentes e quase sempre calmas.
Ao invés de uma única grande edificação, optou-se por pequenas unidades espaçadas, o que evita a movimentação de terra, remoção de vegetação e alterações morfológicas no terreno.

Bungalow Deluxe: 87m² com camas king-size ou twin; lençóis de algodão egípcio com 300 fios, além de pavimento superior com terraço privativo e espreguiçadeiras.

Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabeleceu um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção.
Com a proposta de respeitar a paisagem natural e uma ocupação de baixíssima densidade, isto é, poucos habitantes por hectare, Fasano Trancoso também tem o propósito de conservar e recuperar a mata local.
Por isso, além de manter toda a vegetação nativa nas divisas do empreendimento, o projeto ainda levou em consideração a recuperação da flora ao longo do pequeno rio que divide o terreno, e, em uma faixa de 30 metros de cada margem, espécies de restinga foram reintroduzidas para regenerar a mata ciliar e reduzir ainda mais o impacto visual de quem vê o terreno da praia.
Vista aérea do complexo.

Interiores: sala de estar do bangalô integrada à varanda e cozinha.

ESTÂNCIAS: VILLAS FASANO POR BERNARDES ARQUITETURA E VILLAS GÁLVEZ & MÁRTON

Villas Fasano por Bernardes Arquitetura.

Além do Hotel Fasano, o complexo de Trancoso abriga ainda as Villas Fasano por Bernardes Arquitetura, com unidades de 792m² e 5 ou 6 suítes, e também as Villas Gálvez & Márton, com unidades com 493m² e 4 suítes. Todas as unidades residenciais têm acesso aos serviços e facilities do Hotel, como room service, housekeeping e concierge.

Projeto Sugerido por Galvez & Márton

Fonte: Fasano Trancoso