top of page
Foto do escritorRedação Obra Prima

Um projeto pioneiro!

O projeto do arquiteto Alex Marcel foi executado em uma área de rancho em Rifaina, onde aconteciam rodeios. No entanto, com o potencial turístico da cidade, decidiram trabalhar em parceria com uma construtora para melhor aproveitamento da área.


Para isso, foi feito um estudo de viabilidade, com implantação e quantificação do empreendimento. Trata-se de unidades de 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, com o diferencial de conter uma praia com mais de 100 metros de extensão ao redor e um bosque. A área total é de 20.000 m² e para o empreendimento foram aproveitados 8.000 m².



O desafio inicial foi justamente fazer um bom aproveitamento da área. Como o terreno tem 3 níveis, desde a estrada até chegar na água, no primeiro nível foi construída a área de estacionamento. Criou-se o edifício garagem na frente, que é conectado ao edifício, e um nível abaixo da entrada e recepção do edifício foi feita a área de lazer, com quase 2.000 m² só de área de piscinas, de várias profundidades e formatos diferentes, que, visto do alto, parece um desenho abstrato de formas geométricas.


Os andares foram criados pensando na ideia de unificação dos apartamentos, pois é muito comum clientes comprarem mais de uma unidade e unificá-las. Pensando nisso, o arquiteto projetou 6 apartamentos por andar, os do meio com 90 m² e os do canto com 110 m². Todos de frente para a represa, com aproveitamento total da vista, de modo que a cada duas unidades, é possível uni-las, tornando-se um único apartamento.

O resultado é um apartamento com total contemplação da natureza, com living e quartos voltados para a represa, montanhas e pôr do sol. A busca por esse tipo de empreendimento é primeiramente o lazer, por isso a área de lazer é bem extensa com piscinas, sala de jogos, spa, academia e restaurante bem amplo e equipado, com pé direito duplo.

Um empreendimento com cara de resort, com muita água e vegetação e fachada com aproveitamento total de abertura dos vãos, favorecendo ainda mais a contemplação da natureza.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page